top of page

DZiG Group

Public·7 members
Robert Smith
Robert Smith

Como os desenhos animados influenciam o desenvolvimento infantil


Desenhos animados: o que são, como surgiram e por que fazem sucesso




Os desenhos animados são uma forma de expressão artística que encanta pessoas de todas as idades há séculos. Mas você sabe o que são os desenhos animados, como eles surgiram e por que eles fazem tanto sucesso? Neste artigo, vamos responder essas perguntas e mostrar como os desenhos animados podem ser divertidos, educativos e culturais.




desenhos animados



O que são desenhos animados?




A definição de desenho animado




Desenho animado é uma técnica de criar imagens em movimento a partir de desenhos estáticos. Cada desenho representa uma fase do movimento de um personagem ou objeto, e quando eles são exibidos em sequência, criam a ilusão de movimento contínuo. Essa ilusão é baseada no princípio da persistência da visão, que é a capacidade do cérebro de reter uma imagem por uma fração de segundo após ela ter sido vista.


Os tipos de desenho animado




Existem vários tipos de desenho animado, que se diferenciam pela forma como os desenhos são feitos e exibidos. Alguns dos principais tipos são:


Tradicional




O desenho animado tradicional é aquele que utiliza papel e lápis para fazer os desenhos à mão. Cada desenho é feito em uma folha separada, e depois fotografado em uma película ou digitalizado em um computador. Esse tipo de desenho animado requer muito trabalho e tempo, mas permite uma maior liberdade criativa e expressividade.


Digital




O desenho animado digital é aquele que utiliza um software de computador para criar os desenhos em um ambiente virtual. Os desenhos podem ser feitos com o uso de um mouse, uma caneta digital ou uma mesa gráfica. Esse tipo de desenho animado permite uma maior rapidez e precisão, além de possibilitar o uso de efeitos especiais e recursos tridimensionais.


Stop motion




O stop motion é uma técnica de animação que utiliza objetos reais, como bonecos, massinha ou recortes, para criar os personagens e cenários. Os objetos são posicionados e fotografados em diferentes ângulos, e depois montados em sequência para criar o movimento. Esse tipo de desenho animado requer muita paciência e habilidade manual, mas resulta em um visual único e original.


Como surgiram os desenhos animados?




A origem dos desenhos animados na pré-história




A origem dos desenhos animados pode ser rastreada até a pré-história, quando os primeiros humanos começaram a fazer desenhos nas paredes das cavernas, representando animais e cenas de caça. Esses desenhos podem ser considerados as primeiras formas de animação, pois mostravam o movimento e a ação dos seres retratados. Alguns exemplos de desenhos pré-históricos que sugerem animação são as pinturas rupestres de Lascaux, na França, e de Altamira, na Espanha.


A evolução dos desenhos animados na história




Ao longo da história, os seres humanos foram inventando diferentes formas de criar e exibir imagens em movimento, utilizando instrumentos ópticos, mecânicos e elétricos. Alguns desses instrumentos foram o taumatrópio, o fenaquistiscópio, o zootrópio, o praxinoscópio e o cinetoscópio. Esses instrumentos permitiam ver uma série de imagens girando rapidamente, criando a sensação de movimento.


desenhos animados em português


peppa pig português brasil


onde está chicky


pica pau em português


papaya bull desenhos animados


em busca do vale encantado


george o curioso desenhos animados


glitter model desenhos animados


tom e jerry desenhos animados


masha e o urso desenhos animados


patrulha canina desenhos animados


galinha pintadinha desenhos animados


turma da mônica desenhos animados


bob esponja desenhos animados


ben 10 desenhos animados


miraculous ladybug desenhos animados


scooby doo desenhos animados


os simpsons desenhos animados


hora de aventura desenhos animados


phineas e ferb desenhos animados


gravity falls desenhos animados


steven universo desenhos animados


o incrível mundo de gumball desenhos animados


rick e morty desenhos animados


avatar a lenda de aang desenhos animados


naruto desenhos animados


dragon ball z desenhos animados


pokemon desenhos animados


one piece desenhos animados


bleach desenhos animados


fairy tail desenhos animados


fullmetal alchemist brotherhood desenhos animados


death note desenhos animados


attack on titan desenhos animados


one punch man desenhos animados


my hero academia desenhos animados


demon slayer desenhos animados


hunter x hunter desenhos animados


sword art online desenhos animados


the promised neverland desenhos animados


spongebob squarepants portuguese brazilian dubbing cartoons


looney tunes portuguese brazilian dubbing cartoons


mickey mouse portuguese brazilian dubbing cartoons


the lion king portuguese brazilian dubbing cartoons


frozen portuguese brazilian dubbing cartoons


toy story portuguese brazilian dubbing cartoons


shrek portuguese brazilian dubbing cartoons


moana portuguese brazilian dubbing cartoons


zootopia portuguese brazilian dubbing cartoons


O primeiro filme de animação




O primeiro filme de animação reconhecido oficialmente foi "Humorous Phases of Funny Faces", feito pelo cartunista americano J. Stuart Blackton em 1906. O filme consistia em uma série de desenhos feitos em um quadro-negro, que mudavam de forma e expressão. O filme foi produzido com a técnica do stop motion, usando uma câmera que fotografava cada mudança no quadro.


O surgimento dos estúdios de animação




No início do século XX, surgiram os primeiros estúdios de animação, que se dedicavam a produzir filmes de desenho animado para o cinema. Alguns dos primeiros estúdios foram a Bray Studios, a Fleischer Studios, a Walt Disney Studios e a Warner Bros. Cartoons. Esses estúdios criaram personagens icônicos como Mickey Mouse, Betty Boop, Popeye e Pernalonga.


A era de ouro dos desenhos animados




A era de ouro dos desenhos animados foi um período que abrangeu as décadas de 1930 a 1960, quando os desenhos animados alcançaram um grande sucesso e popularidade no cinema e na televisão. Nesse período, os desenhos animados se tornaram mais sofisticados e criativos, explorando diferentes gêneros, estilos e técnicas. Alguns dos desenhos animados mais famosos dessa época foram Branca de Neve e os Sete Anões, Fantasia, Tom e Jerry, Looney Tunes e Os Flintstones.


Por que os desenhos animados fazem sucesso?




Os benefícios dos desenhos animados para as crianças




Os desenhos animados são uma forma de entretenimento que pode trazer vários benefícios para as crianças, desde que sejam adequados à sua faixa etária e acompanhados pelos pais ou responsáveis. Alguns desses benefícios são:


  • Estimular a imaginação e a criatividade das crianças, pois os desenhos animados apresentam mundos fantásticos e personagens divertidos.



  • Desenvolver o senso crítico e a capacidade de interpretação das crianças, pois os desenhos animados podem transmitir mensagens educativas e valores morais.



  • Aumentar o vocabulário e a compreensão linguística das crianças, pois os desenhos animados podem ensinar novas palavras e expressões em diferentes idiomas.



  • Favorecer o aprendizado de diferentes temas e assuntos, pois os desenhos animados podem abordar temas como história, geografia, ciência, arte e cultura.



  • Promover a socialização e a diversão das crianças, pois os desenhos animados podem ser assistidos em grupo e gerar conversas e brincadeiras.



Os desenhos animados como forma de arte e cultura




Os desenhos animados também são uma forma de arte e cultura, pois expressam a visão de mundo, os sentimentos e as ideias dos seus criadores. Os desenhos animados podem refletir aspectos soc temas e assuntos, e promover a socialização e a diversão.




About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

bottom of page